Sines celebra amanhã 658 anos com programa online

O município de Sines, criado em 1362 pelo rei D. Pedro I, assinala 658 anos amanhã, dia 24 de novembro, com um programa, maioritariamente, virtual.

O programa terá início às 10h00 com a cerimónia do hastear da bandeira nos Paços do Concelho, que terá um caráter simbólico e contará apenas com presença das entidades oficiais. De seguida realiza-se a Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa do Dia do Município, com transmissão em direto nos meios digitais da autarquia.

As celebrações acabam com a transmissão online de dois documentários realizados pela câmara de Sines. Às 18h00, será exibido o filme “Comissões de Moradores de Sines: A Construção da Democracia”, uma homenagem às comissões de moradores do concelho e, às 21h00, estreia o documentário “Mar de Sines”, que reúne os testemunhos de três gerações de pescadores que são os protagonistas de uma pesca baseada nas artes tradicionais e no respeito pelos recursos.

A partir do dia 26 vai estar em exposição no átrio do Centro de Artes de Sines a Taça de Portugal de Trap 2020, um dos troféus mais importantes da modalidade de tiro com armas de caça, conquistado este ano pelo atirador siniense, Fernando Sebastião.