“Natal com Arte” já começou no Montijo

O cartaz conta com a inauguração da exposição “Subconsciente” de Valentim Quaresma, na Galeria Municipal do Montijo. A abertura oficial ocorreu ontem, às 18h00, com a iluminação de Natal.

Adaptada ao contexto pandémico, a câmara do Montijo decidiu optar por transmitir a iniciativa “Natal com Arte” através das plataformas digitais. O cartaz que habitualmente conta com animação infantil, espetáculos no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida e exposições de artesanato, este ano revolucionou-se com a iniciativa “Pai Natal que entra na tua casa”.

Através do site da autarquia, os pais podem agendar o dia e a hora para que os mais novos possam fazer uma videochamada com o Pai Natal e possam pedir os seus desejos e presentes, nos dias 1, 5 e 6 de dezembro.

Também pela primeira vez, o Museu Municipal, a Biblioteca e Galeria estão a preparar oficinas e atelieres criativos em formato digital.

No entanto, com o cumprimento de todas as normas de segurança relativas à Covid-19, a autarquia convida a visitar a exposição “A Arte dos Presépios”, no dia 5 de dezembro, no Museus Municipal Casa Mora. Ainda presencialmente, haverão dois espetáculos gratuitos no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida dirigidos para todas as idades.

Em comunicado, a autarquia explica que, apesar de todas as restrições e condicionamentos, foi decidido desenvolver a programação de Natal para que “permita conotar a época com o brilho e a magia próprios desta quadra festiva, recorrendo essencialmente aos meios digitais e promovendo espetáculos presenciais que cumprem todas as normas de segurança”.