O projeto pretende recuperar histórias, tradições, momentos, para que os portalegrenses criem uma relação mais emocional com o concelho, mas também se posiciona como o guia oficial dos turistas nacionais e estrangeiros.
Idealizado pela Câmara Municipal de Portalegre, o “Visit Portalegre”, vai estar, numa primeira fase, disponível no Facebook e no Instagram. O projeto visa também dar a conhecer a natureza, gastronomia, património, cultura, desporto, tradições e sobretudo as pessoas do concelho.
O “Visit Portalegre” procura ser interativo e terá espaço para que os portalegrenses e visitantes da cidade exporem o seu olhar sobre a cidade, através da identificação das suas publicações nas redes sociais com o #visitportalegre.
Segundo a autarquia, “dá-se assim cumprimento à segunda fase do Plano Operacional de Turismo de Portalegre 20-30 – Fase I Estratégia 2020-2030, que tem como objetivo a ativação da marca Portalegre”.
“A criação desta marca é um projeto âncora na estratégia de promoção territorial assumida pela Câmara Municipal de Portalegre e assenta em dois pressupostos de base, o reforço do sentimento de pertença, por um lado, e, por outro lado, a obtenção de reconhecimento exterior”, lê-se num comunicado de imprensa.
“Esta visão estratégica traça a trajetória de evolução do concelho, dando a conhecer tudo o que Portalegre significa, representa, possui, oferece, faz e transforma como elementos essenciais para a mobilização, captação e fixação de investimento, residentes, visitantes e turistas”, acrescenta a edilidade.
O Visit Portalegre está disponível no Instagram em www.instagram.com/visit_portalegre e no Facebook em www.facebook.com/visitportalegreofficial.