Casa do Largo – Pousada da Juventude vai ter ações formativas pagas e creditadas

Com base nas áreas das finanças e das artes plásticas, as formações vão realizar-se a partir de janeiro, numa junção entre o formato digital e presencial.

As ações, dinamizadas no âmbito de um projeto organizado pela câmara de Setúbal em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, dirigem-se a pessoas com idades entre os 18 e os 35 anos, com o 9.º ano de escolaridade concluído, e que não estejam a frequentar o ensino secundário.

Os cursos, de participação gratuita e com inscrições a decorrer na página www.tinyurl.com/265formacao2021, garantem aos formandos um subsídio de alimentação, no valor de 4,77 euros por dia.

A primeira formação, entre 4 de janeiro e 12 de fevereiro, vai abordar a temática “Poupança: Conceitos e Aplicações”, e permitirá adquirir conhecimentos como os critérios de avaliação de produtos financeiros e a comparação de produtos financeiros em função de objetivos.

O segundo curso, designado “Oficina de Expressão Plástica” e agendado de 12 de janeiro a 16 de fevereiro, assenta, entre outras, na aprendizagem de técnicas e materiais de modelação, introdução histórica sobre a tecelagem, técnicas de impressão e exploração plástica no espaço bidimensional e tridimensional.

Cada ação de formação, com a duração total de 50 horas, decorre em horário pós-laboral, numa conjugação entre o ensino online e presencial, na Casa do Largo – Pousada da Juventude, localizada no Largo José Afonso.

Este projeto faz parte de um conjunto de ações dinamizadas pela Divisão de Juventude da autarquia voltadas para a formação, caso de “+Rumos”, “Workshop do Mês” e “Apoio ao Estudo”.