Este projeto tem por objetivo a entrega de cabazes de Natal a 400 famílias carenciadas do concelho.
As famílias visadas para receber os cabazes foram sinalizadas no âmbito das entidades que integram a Rede Social de Sines, bem como através do seu grupo de trabalho sobre apoio alimentar.
Os cabazes são constituídos por produtos alimentares de primeira necessidade e produtos típicos da quadra e começaram a ser distribuídos aos beneficiários na quarta-feira, com a presença do presidente da câmara, Nuno Mascarenhas, e do vice-presidente, Fernando Ramos.
O presidente da autarquia de Sines, Nuno Mascarenhas explica que “esta oferta de cabazes de Natal se enquadra no combate aos efeitos da pandemia nos rendimentos das famílias, sendo também um estímulo ao comércio local, onde foram adquiridos os bens que os compõem”.
A ação também conta com a participação da Associação Desportiva + Inclusão, que irá oferecer bolas de futebol autografadas por Mário Rui, jogador de futebol do Nápoles e internacional português, natural de Sines, às famílias com crianças e jovens até aos 18 anos.
Para a associação, a oferta da bola autografada “é um símbolo de partilha que não pode ficar esquecida num momento delicado como o que estamos a enfrentar, devido a todas as restrições inerentes à pandemia”, desejando que, com ela, se “possam partilhar sorrisos, momentos de jogo e acima de tudo diversão em família”.
A Associação Desportiva + Inclusão é um projeto apoiado pelo atleta sineense, que se fez representar no início da distribuição dos cabazes pelo irmão do futebolista, Rodrigo Duarte. O principal objetivo é promover o desporto e estilos de vida saudáveis, bem como, a solidariedade, desenvolvimento social e comunitário.
Nuno Mascarenhas manifestou o seu “regozijo pelo facto de um jogador, que representa a Seleção Nacional, se associar à nossa iniciativa, valorizando a sua terra, os sinienses e se interessar pelo futuro dos nossos jovens”.