Ao todo foram distribuídos 84 cabazes a cerca de 300 pessoas, compostos por géneros alimentares dedicados à quadra e brinquedos para as famílias com crianças.
A câmara de Portalegre cumpriu como é habitual a tradição de oferecer cabazes de Natal da Loja Social às famílias carenciadas do concelho. A entrega decorreu na segunda-feira e foi possível entregar 84 cabazes que, diz a autarquia, irão proporcionar uma ceia condigna a cerca de 300 pessoas.
Em comunicado, a edilidade afirma que a distribuição dos cabazes só foi possível graças às parcerias, entre as quais a União de Freguesias da Sé e S. Lourenço; Junta de Freguesia de Alegrete; Junta de Freguesia da Urra; União Freguesias Reguengo e S. Julião; União Freguesias Ribeira de Nisa e Carreiras; Adega de Portalegre Winery – APW, Lda.; Salsicharia Leitão; Coopor-Cooperativa Agrícola do Concelho de Portalegre CRL; Diterra – Comércio Agro-Industrial, Lda.; Supermercado Continente; Pingo Doce; Intermarché de Portalegre; Queijos Leitão; Terra Alegre Lacticínios, S.A; Grupo JCasado Cosméticos, Lda.
Os cabazes são compostos por géneros alimentares dedicados à quadra e também brinquedos, para as famílias com crianças.
A autarquia afirma ainda que, à semelhança dos outros anos, a companhia de seguros Fidelidade ofereceu também cabazes de produtos alimentares que “irão ser distribuídos a famílias carenciadas do concelho, devidamente sinalizadas e apoiadas pela Loja Social”.