Sesimbra ofereceu Ceia de Natal às famílias carenciadas

Os restaurantes do concelho decidiram aliar-se e confecionar refeições alusivas à quadra. Foram distribuídas mais de 1500 refeições.

A câmara de Sesimbra dinamizou uma campanha de entrega de cabazes no Natal, com a qual, explica a autarquia em nota enviada à comunicação social, pretendeu reforçar o apoio alimentar a estes agregados, numa altura em que se verifica o agravamento das condições de vida de muitos deles e, paralelamente, auxiliar o setor da restauração, também muito afetado pela pandemia”.

No total foram entregues 1500 euros em refeições com um valor unitário de 12 euros, o que representa um investimento de 18 mil euros por parte da autarquia.

As refeições compostas por um prato de bacalhau, canja e arroz doce para a família foram levantadas, em regime de take away, durante a tarde de quinta-feira num dos restaurantes aderentes.

A autarquia reforça ainda que é habitual o apoio às instituições que fazem parte da Rede de Apoio Alimentar, quer através de reforço financeiro ou pela atribuição de produtos alimentares alusivos à quadra.

Este ano, devido ao agravamento das situações financeiras das famílias, causadas pela pandemia, a autarquia retomou os apoios sociais durante a pausa letiva, nomeadamente o fornecimento de cabazes com produtos alimentares a famílias com crianças a frequentarem o pré-escolar ou o 1.º ciclo.

Durante a semana do Natal, a autarquia divulgou que foram distribuídos 110 cabazes de produtos alimentares, uma vez que a medida pretende “compensar a refeição escolar que diariamente as crianças beneficiam na escola”.