Associação Montepio apoiou 15 instituições neste Natal

Em resposta à emergência social em que as instituições se encontram, a Associação Mutualista Montepio decidiu entregar donativos a 15 projetos de intervenção social. O Centro de Apoio a Sem Abrigo em Setúbal e a Associação de Amigos da Criança e da Família, em Évora, foram duas das IPSS ajudadas.

A Associação Mutualista Montepio atribuiu quarta-feira donativos a 15 projetos de intervenção social. Entre as 15, destacam-se a Associação de Amigos da Criança e da Família – Chão de Meninos, em Évora, e CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo (Setúbal).

Num ano marcado pela pandemia, a iniciativa pretendeu responder à emergência social e aos apelos das IPSS, angariando assim géneros alimentares para ajudar quem se encontra em situação de maior vulnerabilidade.

Das 15 instituições ajudadas, uma faz parte do distrito de Setúbal e outra no distrito de Évora, nomeadamente a Associação de Amigos da Criança e da Família – Chão de Meninos (Évora) e a CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, em Setúbal.

A associação pretende deste modo reforçar os valores do mutualismo da solidariedade e associativismo.

Desde 1840, que a Associação Mutualista Montepio, faz jus à sua mais recente campanha de comunicação, reforça, com este gesto, que “mesmo em tempos conturbados, o sol nasce sempre”, à semelhança das oportunidades, dos sonhos, dos projetos e dos dias melhores, afirma a associação em nota enviada às redações.