Alcochete apoia financeiramente Vulcanense Futebol Clube

No âmbito do Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de 2.500 euros.

Durante a apresentação da proposta, o presidente da câmara Fernando Pinto relembrou que a coletividade dispensou uma parte do seu espaço para apoiar as instalações provisórias da Escola Básica n.º 2 de Alcochete, implantadas junto ao Complexo Desportivo do Valbom. “Foi um precioso apoio e uma atitude altruísta dos diretores e da coletividade que serviram a câmara municipal para que esta pudesse servir com qualidade e com condições dignas os alunos”, afirmou.

Recorde-se também que o Salão do Vulcanense Futebol Clube funcionou como refeitório da Escola Provisória do Valbom. Neste sentido, a coletividade solicitou a reparação das arcadas do salão da sede que cederam aquando das obras de implantação da escola.

O apoio atribuído no valor de 2.500,00 euros irá auxiliar a coletividade nas obras de reparação e pintura geral da fachada frontal e das arcadas existentes e, também, contribuir para a valorização e salvaguarda do património local.