Resolvido surto na Misericórdia de Portalegre que provocou 15 mortes

O surto de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre (SCMP) “está resolvido”, anunciou hoje a comissão administrativa da instituição que lamentou o falecimento de 15 utentes na sequência desta situação.

“É com muita satisfação que a comissão administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre vem informar que terminou o surto de SARS-CoV-2 na instituição”, lê-se num comunicado, enviado à Lusa.

A comissão administrativa da SCMP explica que recebeu os resultados da última testagem realizada na segunda-feira e que a mesma revela que “todos os residentes se encontram negativos”.

No documento é referido ainda que permanecem dois residentes hospitalizados.

“Findo este período tão difícil para todos nós, cabe-nos uma vez mais evidenciar todo o trabalho desenvolvido por todos aqueles que estiveram na primeira linha para garantir a contenção este surto e a quantos nos apoiaram neste processo”, acrescenta.

Este surto teve início no dia 11 de novembro, tendo sido identificados na altura 90 infetados (70 utentes e 20 funcionários).

De acordo com o relatório publicado hoje pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), o distrito de Portalegre tem 71 mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.