Movimento “Lugar à Mesa” entregou 2.500 refeições a famílias carenciadas

A iniciativa solidária promovida pelo Grupo Nabeiro-Delta Cafés e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pretende apoiar as famílias e restaurantes afetados pela pandemia. Em três semanas, o movimento já angariou 2.500 refeições solidárias.

O Grupo Nabeiro- Delta Cafés e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa estão a promover o movimento “Lugar à Mesa”, no qual pretendem apoiar em simultâneo, restaurantes e famílias afetadas pela pandemia.

Sob o mote “Ajudar sem reservas”, o movimento já entregou 2.500 refeições a estas famílias, em apenas três semanas. Até dia 17, o movimento está a apoiar, numa primeira fase, 25 restaurantes da cidade de Lisboa que, através das contribuições de quem queira ajudar, o valor da doação (7 euros) será convertido numa refeição que posteriormente será entregue a uma família em formato voucher.

A iniciativa pretende assim apoiar as famílias elegíveis identificadas pela Santa Casa, privilegiando deste modo agregados em situações de carência económica que, na sua composição, incluam crianças e/ou jovens, bem como aqueles que não usufruam de outros apoios similares.

Por sua vez, os restaurantes aderentes devem cumprir os requisitos exigidos de segurança e higiene, ter como capacidade diária a confeção de mais de 20 refeições e disponibilizar serviço de take-away.