Câmara de Sesimbra já iniciou construção dos percursos pedonais da Quinta do Conde

Projeto contempla ainda a criação de bolsas de estacionamento e arranjo de espaços envolventes.

Já estão no terreno as obras de construção do percurso pedonal na Quinta do Conde, que se inicia na Av. de Negreiros, desenvolve-se por de cerca de três quilómetros ao longo da Estrada Nacional 10, e termina no limite norte da freguesia da Quinta do Conde, já muito próximo da Estação Ferroviária de Coina.

O objetivo, diz a autarquia de Sesimbra, é incentivar a mobilidade pedonal suave e facilitar o acesso entre interfaces rodoviários e ferroviários de transportes públicos, espaços verdes, zonas comerciais e serviços, zonas habitacionais e escolas. O projeto engloba também a criação de bolsas de estacionamento e arranjo de espaços envolventes.

A intervenção tem um custo de cerca de 600 mil euros e faz parte do HUB10 – Plataforma Humanizada e Conexão Territorial, programa conjunto dos municípios da Arrábida (Sesimbra, Palmela e Setúbal), centrado na Estrada Nacional 10, com extensão à Estrada dos Quatro Castelos.

No total dos três municípios, o investimento é de 2 milhões e quatrocentos e vinte e dois mil euros, com um cofinanciamento FEDER de 50 por cento.