Crato lança empreitada de requalificação de casas pré-fabricadas de madeira

O projeto prevê a requalificação urbana total do Bairro D. Maria Inocência Lemos de Sá Nogueira. A autarquia prevê que a empreitada, com um valor total de 186.000,00 mil euros, arranque este ano.

A câmara do Crato lançou o projeto de requalificação urbana total do Bairro D. Maria Inocência Lemos de Sá Nogueira, no qual pretende a demolição de casas pré-fabricadas de madeira que, segundo a autarquia, “não reúnem as condições necessárias para habitação e espaços verdes envolventes”.

O objetivo será a requalificação do espaço habitacional e do envolvente, dotando o bairro com dois jardins, sendo que um deles proporcionará “uma área de sombra e refeições com mesas e bancos corridos, equipados com bebedouros e árvores, para possibilitar a utilização do espaço em dias mais quentes”.

Já o segundo jardim, situado num espaço mais central, será desenvolvido na rua paralela à Rua do Convento, criando um espaço independente e privilegiado, mais dirigido para uso dos habitantes contando com um espaço com equipamentos de ginásio exterior e um parque infantil.

O projeto pretende ainda a criação de uma bolsa de estacionamento com oito lugares, um deles exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida.

A empreitada, com um valor total de 186.000,00 mil euros e comparticipada a 85% pelo Portugal 2020, deve arrancar ainda este ano e destina-se a novas casas de habitação social.