Aljustrel assina contrato para ampliar Centro Escolar Vipasca

A autarquia pretende reforçar o ensino pré-escolar e o básico de 1.º ciclo com a construção do novo edifício. O objetivo é proporcionar espaços de qualidade para toda a comunidade escolar.

Vai nascer um novo edifício que ampliará o Centro Escolar Vipasca num terreno com cerca de 2,5 hectares. A autarquia assinou, na passada terça-feira, o contrato de adjudicação da empreitada que segue agora para Tribunal de Contas a fim de ser apreciado.

A infraestrutura vem complementar o conjunto de edifícios escolares já existentes e por isso, reforçar as valências existentes de ensino pré-escolar e ensino básico de 1.º ciclo.

O novo espaço, com dois pisos, vai ser adaptado para a circulação de pessoas com mobilidade condicionada e estão previstas salas de aulas, salas polivalentes e de atividades diversas e gabinetes de trabalho para professores e salas para pessoal não docente, bem como instalações sanitárias.

Em comunicado, a autarquia esclarece que o objetivo da câmara é “continuar a proporcionar condições de excelência para a aprendizagem no concelho e dotar o parque escolar de mais e melhores condições”.