Almada reativa Plano Municipal de Emergência Social Covid-19

Desde sexta-feira, o município voltou a garantir as respostas sociais no território disponibilizando o acesso a bens de primeira necessidade, como alimentos e medicação para alívio da sintomatologia provocada pela Covid-19. 

A câmara de Almada reativou o Plano Municipal de Emergência Social Covid-19 (PMESCovid19), na sequência das medidas anunciadas pelo Governo para a contenção da pandemia.

A iniciativa pretende garantir bens essenciais em situações de carácter excecional e pontual, disponibilizando alimentos e medicação para os munícipes que se encontrem em situação de quarentena e não tenham apoios. A autarquia prevê ainda assegurar serviços de dogwalking.

No seu site, o município esclarece que o plano, destina-se a todas as pessoas moradoras no concelho de Almada e que se encontrem em situação de isolamento profilático emitida pela Autoridade de Saúde e que não disponham de meios/conhecimentos informáticos de modo a solicitar entregas em take-away nas plataformas digitais.

O PMESCovid19 está associado à Linha Almada Próxima (800 10 20 40), no qual os munícipes podem pedir assistência através do número verde e gratuito.