Vacinação contra a Covid começa segunda-feira nos lares no concelho de Setúbal

A vacinação, com um total de 1800 doses de vacinas disponíveis e a realizar até quarta-feira, abrange um total de 32 lares em todo o território do concelho.

A vacinação contra a Covid-19 em estruturas residenciais para pessoas idosas no concelho de Setúbal arranca segunda-feira à tarde.

A medida está inserida na primeira fase do plano nacional de vacinação, a decorrer desde 27 de dezembro, a qual contempla a inoculação de grupos considerados prioritários, casos de profissionais e residentes em lares.

No concelho de Setúbal, a vacinação é conduzida em todas as estruturas residenciais para pessoas idosas legalizadas e em situação ilegal que não tenham surtos ativos de Covid-19.

A vacinação, com um total de 1800 doses de vacinas disponíveis, a realizar até quarta-feira, abrange um total de 32 lares em todo o território do concelho.

A execução desta tarefa é assegurada por oito equipas de profissionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, formadas por 32 enfermeiros e oito médicos. A estas equipas que estão no terreno juntam-se um conjunto de profissionais com responsabilidade de registo de todos os utentes vacinados ao longo dos três dias nos lares de Setúbal.