Centro de testes de Setúbal alarga horário de funcionamento

Localizado no Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal, o centro de testes e o Atendimento a Doentes Respiratórios (ADR) alargou o horário de funcionamento, permitindo alivar a pressão das unidades de saúde.

O serviço de Atendimento a Doentes Respiratórios e o Centro de Diagnóstico Laboratorial à Covid-19 alargaram o horário de funcionamento devido à evolução da pandemia no concelho e ao aumento da procura de doentes com problemas respiratórios e das que necessitam de realizar teste ao novo coronavírus.

Os horários dos serviços que funcionavam apenas durante o período da tarde foram agora reajustados, passando o ADR a funcionar das 10h00 às 20h00 todos os dias, e o centro de testes das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, de segunda-feira a sábado.

Localizados na área do Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal, os dois serviços têm permitido o alívio da pressão das unidades de saúde, no qual o ADR chega a atender em média por dia 110 pessoas, incluindo utentes encaminhados do Centro Hospitalar de Setúbal.

Já no centro de testes, é necessária uma triagem obrigatória na Linha Saúde 24 e pelos médicos de família para puder realizar o teste, devendo, posteriormente, ser feita uma marcação pelo utente para o número 911 071 244.

O espaço, requisitado pela câmara municipal ao Instituto do Emprego e Formação Profissional de Setúbal, engloba uma área de receção e uma sala de espera ampla, bem como três gabinetes de enfermagem, onde é realizada a triagem dos doentes, seis gabinetes médicos, uma sala de colheitas e um laboratório de testes, e dispõe de um acesso e parque de estacionamento próprio.