Setúbal reforça rastreio com nova equipa a realizar inquéritos epidemiológicos

A nova equipa, composta por 26 elementos, recebe esta segunda-feira formação especializada para a realização dos inquéritos epidemiológicos. O objetivo é acelerar a realização dos inquéritos, reforçando a resposta de rastreio de contactos de doentes com Covid-19.

Uma nova equipa, de carácter multidisciplinar, vai reforçar a capacidade de rastreio da saúde pública através da realização de inquéritos epidemiológicos, no concelho de Setúbal.

Composta por dez elementos do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, dez funcionários da Câmara Municipal de Setúbal e ainda seis estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal, a nova equipa vai começar a receber formação esta segunda-feira. O objetivo é a identificar e interromper cadeias de transmissão de Covid-19, acelerando a realização dos inquéritos epidemiológicos, reforçando deste modo o rastreio de contactos de doentes infetados.

Segundo a autarquia, o reforço surge a partir da necessidade de dar uma resposta “mais célere e ativa em termos de comunicação”, numa altura em que o concelho enfrenta o aumento de casos ativos de infeção por Covid-19.