Zona de espera da área dedicada à Covid no Centro Hospitalar de Setúbal ampliada

Com a ampliação da área pretende-se melhorar as condições de funcionamento e assegurar um maior distanciamento entre os utentes.

A capacidade da zona de espera da Área Dedicada à Covid-19 do Centro Hospitalar de Setúbal foi ampliada, esta sexta-feira, com a instalação temporária de dois contentores cedidos pela câmara municipal.

Os dois novos equipamentos ao serviço do Hospital de São Bernardo, afirma a autarquia em comunicado, “asseguram melhores condições de funcionamento daquela valência dedicada à doença respiratória de Covid-19”.

“Os contentores, climatizados, dispõem, cada, de cerca de uma dezena de cadeiras, garantem melhores condições de conforto para utentes que aguardam atendimento e resultados laboratoriais”, lê-se na nota.

O reforço da zona de espera da Área Dedicada à Covid-19 permite, em simultâneo, assegurar um maior distanciamento social entre os utentes.

Os contentores, os quais estão ao serviço regular da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, foram instalados no parque de estacionamento junto da Área Dedicada à Covid-19 do Hospital de São Bernardo.

“A cedência destes dois equipamentos resulta em mais um apoio do município ao Centro Hospitalar de Setúbal com o objetivo de proporcionar mais condições de trabalho no âmbito do combate à pandemia de Covid-19”, conclui a autarquia sadina.