Viana do Alentejo distinguido como “Município Amigo do Desporto” pelo 5.º ano consecutivo

O prémio visa o reconhecimento público de boas práticas na gestão desportiva do concelho ao longo do ano. Para além deste, o município recebeu mais dois prémios nacionais, nomeadamente na presença digital.

O município de Viana do Alentejo recebeu pelo quinto ano consecutivo o galardão “Município Amigo do Desporto”, numa cerimónia que decorreu no Convento de São Francisco, em Santarém. Para além deste, a autarquia recebeu ainda mais dois prémios nacionais, nomeadamente na Presença Digital, com o programa Summer Online, que alcançou o 1º lugar na tabela de municípios até 10.000 habitantes, e ao nível da Intervenção Covid-19, com o Clube de Saúde Sénior que obteve o 2º lugar da tabela.

O concelho lançou ainda nas férias de verão o programa de Tempos Livres Summer 2020, que através de um conjunto de vídeos publicados nas redes sociais, promovia o entretenimento de crianças e jovens, com atividades lúdicas, culturais e desportivas.

O Clube de Saúde Sénior iniciou também a sua atividade em formato digital, mantendo o acompanhamento dos utentes à distância. O objetivo era melhorar os índices de saúde, bem-estar e qualidade de vida da população sénior do concelho, através da prática regular de exercício físico.

Desde 2016 que o município recebe a distinção “Município Amigo do Desporto”, da responsabilidade da Cidade Social e da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, que visa o reconhecimento público de boas práticas na gestão desportiva no concelho ao longo do ano.