O município vai atribuir bolsas de estudo aos estudantes do concelho com menores recursos económicos e com bom aproveitamento escolar, que estejam a frequentar o Ensino Superior.
Cerca de 15 mil euros serão atribuídos ao longo deste ano letivo pela câmara de Aljustrel, com o objetivo de promover e desenvolver a igualdade de oportunidades para todos os alunos.
As bolsas de estudo serão atribuídas após uma análise dos processos de candidatura, aos alunos que se encontrem a frequentar o ensino superior e que, tenham menores recursos económicos e bom aproveitamento escolar.
A autarquia afirma que estas bolsas foram cedidas a estudantes que residem no concelho, “privilegiando-se, assim, a prossecução dos estudos, e colaborando este município para a formação de quadros técnicos superiores”.
A estas bolsas puderam candidatar-se os alunos que já ingressaram ou estão inscritos em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores, de acordo com o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo.