O investimento de 47.200,00 euros pretende apoiar os alunos que se encontrem com dificuldades económicas, impedidos de continuar os seus estudos. No total candidataram-se ao apoio 69 alunos.
Com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades, independentemente da sua condição financeira, o município decidiu atribuir 59 bolsas de estudo a alunos que frequentam o Ensino Superior no ano letivo 2020/2021.
A bolsa com um valor total de 800 euros por aluno será repartida por 10 meses, atribuindo um valor mensal de 80 euros aos estudantes beneficiadores do apoio.
No âmbito do Regulamento Municipal de atribuição de Bolsas de Estudo por Carência Económica candidataram-se, em outubro, a este apoio 69 alunos, na maioria a frequentarem as licenciaturas.
O objetivo da iniciativa é, segundo a autarquia, “minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, neste momento particularmente difícil de pandemia, e que representam sérios obstáculos à continuação dos estudos”.
Para além das bolsas, a câmara aprovou um conjunto de medidas de âmbito social e económico para apoiar munícipes em situação socioeconómica precária, que permitiu alargar os auxílios que vêm sendo atribuídos anualmente, a seis estudantes do Ensino Superior.