O município de Alcácer do Sal está a fornecer refeições escolares aos alunos carenciados devido ao encerramento dos estabelecimentos de ensino determinado pelo Governo no âmbito das medidas de combate à Covid-19.
Em colaboração com o Agrupamento de Escolas e a União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, a autarquia assegura as refeições escolares ao domicílio, apoiando um total de 52 alunos de diversos graus de ensino.
Segundo o município, “32 refeições destinam-se a alunos do ensino pré-escolar do 1.º ciclo do ensino básico e as restantes 20 são distribuídas por estudantes do 5.º ao 12.º ano de escolaridade”.
“O apoio às famílias foi priorizado em função da condição de vulnerabilidade ou situação de precariedade dos agregados, tendo como base os escalões da Ação Social Escolar”, esclareceu.
Desta forma, a autarquia “garante as necessidades básicas de alimentação das crianças do concelho no período de interrupção letiva enquanto se mantiverem as medidas anunciadas pelo Governo”.