Santiago do Cacém reforça apoio aos bombeiros com material de proteção

A autarquia reforçou o apoio através da doação de um total de 800 máscaras FFP2 e 400 fatos de proteção. Foi ainda aprovado um apoio extraordinário de 20 mil euros às Associações Humanitárias de Bombeiros do município.

No âmbito das medidas de combate à Covid-19, a autarquia anunciou que vai manter o apoio às corporações de bombeiros do concelho. Neste sentido, a autarquia vai reforçar o material de proteção às quatro Associações Humanitárias de Bombeiros do Município, Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Santo André, doando um total de 800 máscaras FFP2 e 400 fatos de proteção individual.

Foi autorizado ainda um apoio extraordinário às Associações Humanitárias de Bombeiros do município, para as ajudar no trabalho de combate à Covid-19. A verba de 20 mil euros será repartida em quatro partes iguais por estas corporações.

Numa nota enviada ao Semmais Digital, a câmara afirma que tem vindo a apoiar desde março as corporações de bombeiros do concelho e a GNR, com a distribuição de material de proteção individual, desinfeção e higienização no âmbito das medidas de apoio de combate à Covid-19. Num total já foram entregues 10.050 máscaras, 1 520 fatos de proteção individual, 6.000 pares de luvas cirúrgicas, 250 viseiras, 280 óculos de proteção, 240 pares de proteção para botas, 85 litros de álcool-gel e 125 litros de desinfetante alcoólico.