Aljustrel aprova licenciamento do Loteamento Urbano do Torito

O projeto irá permitir a delineação de 25 lotes, 24 dos quais destinados para habitação unifamiliar e um para habitação multifamiliar e comércio/serviços.

Numa área de 17.625,00 metros quadrados, vai nascer o Loteamento Urbano do Torito, que vem dar resposta à necessidade de oferta habitacional na vila de Aljustrel.

Atualmente, a zona onde vai nascer o futuro loteamento encontra-se sem qualquer tipo de utilização sendo que aqui neste espaço nascerá um total de 25 lotes, dos quais 24 serão destinados a habitação unifamiliar e um para habitação multifamiliar e comércio/serviços.

Numa nota de imprensa enviada ao Semmais Digital, a autarquia afirma que com o avanço deste loteamento “permitir-se-á o direito à aquisição de terrenos para construção própria e, ao mesmo tempo, beneficiar-se-á a zona envolvente, nomeadamente com a criação de novos arruamentos, novos lugares de estacionamento, infraestruturas de saneamento básico, iluminação e novos espaços verdes e de lazer”.

A edilidade garante que o projeto “respeitará a morfologia e imagem urbana envolvente”.