Observatório da Educação, Plano Estratégico Educativo e Diagnóstico Regional de Necessidade de Qualificações são os três projetos que a CIMBAL vai desenvolver no Baixo Alentejo.
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) reuniu, terça-feira, via teleconferência com cerca de 70 participantes em representação dos municípios e escolas dos concelhos.
Para além do ponto de situação do projeto intermunicipal “Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”, foram apresentados três projetos promovidos pela CIMBAL, que visam permitir reunir e disponibilizar informação relevante para a educação do Baixo Alentejo. O Observatório da Educação do Baixo Alentejo é o nome da ferramenta informática, desenvolvida pela KSTK, que disponibilizará a informação.
A instituição pretende também elaborar um Plano Estratégico Educativo que, desenvolvido pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE-IUL, vai rever as treze cartas educativas municipais.
Elaborado pela Quaternaire, a CIMBAL pretende ainda realizar o Diagnóstico Regional de Necessidade, de acordo com os requisitos do SANQ- Sistema de Antecipação das Necessidade de Qualificação.
Na reunião, foram ainda exibidas as propostas de atividades a realizar durante o primeiro semestre de 2021.