Iniciativa “Missão País” chega ao Politécnico de Setúbal

A iniciativa decorre no Politécnico de Setúbal de 7 a 14 de fevereiro. O objetivo é promover encontros online de oração, convívio e incentivo à solidariedade.

O projeto católico de universitários para universitários chega a Setúbal pela primeira vez, onde irá decorrer no Instituto Politécnico de Setúbal na próxima semana. Adaptado à realidade pandémica, o projeto passou do presencial para o online, mas promete promover encontros de oração, convívio e incentivo à solidariedade pelas universidades do país.

“Porque temes? Sou eu” é o lema do projeto, que tem como objetivo cumprir as missões de solidariedade, acompanhados pela fé católica. Atualmente, o projeto está a desenvolver 63 missões, contando com 504 chefes e dois mil missionários, desde o dia 17 de janeiro.

A iniciativa do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com o propósito de inspirar gerações que vivam a fé católica, começou com 20 jovens missionários universitários em 2003. Desde a sua criação já se realizaram mais de 154 missões, segundo dados da Comissão Episcopal Laicado e Família, da Conferência Episcopal Portuguesa, de 2017.