Herdade da Contenda representa Portugal no Prémio Europeu da Paisagem

A candidatura foi entregue dia 26 de janeiro ao Conselho da Europa. A Herdade da Contenda vai representar o país no concurso europeu, depois de vencer em dezembro o Prémio Nacional da Paisagem.

O município de Moura informa que a Herdade da Contenda é candidata ao Landscape Award of the Council of Europe. A candidatura enviada no dia 26 de janeiro pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros já foi recebida pelos representantes permanentes de Portugal no Conselho da Europa.

A Herdade da Contenda foi a vencedora entre as 25 candidaturas ao Prémio Nacional de Paisagem 2020 e por isso vai agora representar o país a nível europeu. Em comunicação enviada ao Semmais Digital, a autarquia refere que “independentemente da classificação que a Contenda venha a obter, é certo que todo o processo irá permitir auferir uma maior visibilidade e reconhecimento à propriedade municipal e ao concelho de Moura”.

A Landscape Award Alliance do Conselho da Europa reúne os exemplos de excelência apresentados pelos Estados Membros no âmbito da Convenção Europeia da Paisagem.