Alcochete recolheu 2700 kg de alimentos na campanha “Eu Ajudo”

De 11 de dezembro a 18 de janeiro, a campanha de recolha de bens alimentares conseguiu recolher 2700kg de alimentos, ajudando assim 582 pessoas que enfrentam dificuldades.

Promovida pela câmara de Alcochete, a campanha “Eu Ajudo” conseguiu recolher 2700kg de alimentos não perecíveis, destinados aos Grupos Socio-caritativos de Alcochete e Samouco.

Os alimentos angariados, entre 11 de dezembro e 18 de janeiro, permitiram ajudar 582 pessoas que atualmente enfrentam dificuldades acrescidas na angariação de bens alimentares devido ao decréscimo de produtos provenientes do Banco Alimentar.

Neste sentido, a campanha contou com a participação ativa dos parceiros da rede social, associações de pais, movimento associativo, colégios privados e cidadãos particulares.

Segundo uma nota publicada pelo município, o Colégio Penas Real promoveu ainda uma campanha de angariação de brinquedos, tendo-se obtido 136 brinquedos que foram entregues à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alcochete e a crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico do Passil.