A intervenção pretende possibilitar a prática desportiva continuada ao longo de todo o ano, atraindo mais praticantes ao local.
Foi assinado esta terça-feira o auto de consignação para a reabilitação do Polidesportivo dos Assentos. A empreitada, com um prazo de execução de 150 dias, integra a estratégia de Reabilitação Urbana para Portalegre e de Reabilitação do Parque Escolar e de Equipamentos Municipais que tem vindo a ser desenvolvida pela autarquia.
Segundo uma nota de imprensa do município, o projeto tem como principal objetivo a construção de uma cobertura metálica para proteção do polidesportivo existente, e ainda dotar esta estrutura de iluminação própria “de maneira a possibilitar a sua rentabilização, quer por parte da escola, quer pela comunidade em geral, com destaque para o associativismo concelhio”.
Deste modo, diz a autarquia, pretende-se possibilitar a prática desportiva continuada ao longo de todo o ano, atraindo mais praticantes ao local no período de inverno, e assegurar novas condições para responder às necessidades do associativismo na área do desporto.
Com um investimento de 219.995,60 euros, ao qual acresce a taxa IVA, a empreitada será cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Alentejo 2020 – PORA.