A Câmara Municipal de Sesimbra vai dar tolerância de ponto na próxima terça-feira, apesar de este ano não se realizaram os tradicionais festejos e desfiles de Carnaval, devido à pandemia de covid-19.
“A tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval está prevista no Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) e já publicámos um despacho nesse sentido, mas apelamos aos munícipes que se mantenham em casa e respeitem o confinamento”, disse à agência Lusa o presidente do município, Francisco Jesus (CDU).
O autarca admitiu que se pensou “realizar apenas algumas iniciativas em formato reduzido, com pouco público e total respeito pelas regras de distanciamento, mas, face à evolução da pandemia”, nem isso será feito, embora vá “ter um impacto muito negativo na economia local”.
Segundo Francisco Jesus, o Carnaval de Sesimbra, no distrito de Setúbal, será apenas assinalado com iniciativas `on-line´ e de `streaming´ das escolas e grupos de samba, não obstante o município ter mantido todos os apoios financeiros, como se o Carnaval de Sesimbra se realizasse nos moldes habituais.
De acordo com o autarca, no que respeita à tolerância de ponto devido ao Carnaval, a única diferença é que este ano o município de Sesimbra não dá tolerância de ponto na segunda-feira à tarde, como tem sido habitual.
Na semana passada, o Governo anunciou que não iria não dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, por o país se encontrar em confinamento geral devido à pandemia de covid-19, sem festividades públicas.