CIMBAL retoma formações de modernização administrativa para trabalhadores municipais

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) conseguiu aprovar 58 ações de formação destinadas a trabalhadores dos municípios do Baixo Alentejo, a desenvolver durante 34 meses.

Estas formações tiveram início no segundo semestre de 2020, com a realização de sete ações, abrangendo um total de 202 formandos. Contudo, face à impossibilidade de se realizarem presencialmente, devido à situação epidemiológica, neste primeiro semestre estão a decorrer através de plataformas informáticas (Zoom) que facilitam a transmissão de conteúdos.

Neste contexto, atualmente decorrem três ações de formação, intituladas “Acolhimento e Atendimento Presencial e Telefónico”, “Marketing Digital” e “Revisão do Código da Contratação Pública” com a participação total de 67 formandos.

Brevemente vão iniciar-se as formações em “Plataformas Digitais”, “Secretariado e Protocolo Autárquico”, Proteção Civil” e “Deontologia do Serviço Público” todas também destinadas a trabalhadores autárquicos da área de intervenção da CIMBAL.

Através das formações, a CIMBAL pretende desenvolver um Programa Integrado de Formação Autárquica, que visa apoiar o processo de modernização administrativa das autarquias da área de influência da CIMBAL. O objetivo é contribuir para a capacitação e aumento da eficiência dos serviços da administração pública e para o reforço das competências dos trabalhadores municipais.