Garcia de Orta tem esta terça-feira menos de 200 internados por Covid-19

A procura do Serviço de Urgência Geral da unidade hospitalar de Almada, na vertente da área respiratória, também baixou.

O Hospital Garcia de Orta (HGO) regista, esta terça-feira, um total de 198 doentes positivos por infeção por SARS-COV-2, dos quais 162 estão internados em enfermaria, 22 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 14 doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

Segundo um comunicado da unidade hospitalar enviado ao Semmais Digital, a “demanda do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória, baixou”.

Contudo, o HGO continua a alertar a população que “em caso de sinais e sintomas, compatíveis com doença respiratória contacte primeiro o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – Linha SNS 24 (através do 808 24 24 24), ou as ADRC – áreas dedicadas para doentes respiratórios. No ACES Almada e Seixal, as ADR da Trafaria e do Seixal funcionam até às 20h00”.

Em situação de doença aguda, a unidade hospitalar “aconselha a população a contactar em primeiro lugar a Médico de Família/Centro de Saúde, reservando as situações mais complexas, graves, e urgentes para serem assistidas no hospital”.