Municípios de Moura e Mourão promovem inspeção a ponte com fissuras

Uma ponte sobre a albufeira de Alqueva na estrada que liga os concelhos alentejanos de Moura e Mourão apresenta “fissuras com alguma expressão” no tabuleiro e os dois municípios já promoveram uma inspeção à estrutura.

Num comunicado enviado à nossa redação, a câmara de Moura diz que foi detetado “um conjunto de fissuras, com alguma expressão, na parte inferior do tabuleiro da Ponte do Alcarrache”, na estrada nacional (EN) 385.

Segundo o município, foram desenvolvidos “esforços”, juntamente com a autarquia de Mourão, para a realização de uma inspeção ao tabuleiro da ponte, por empresa especializada, a qual teve início na segunda-feira.

A inspeção “consiste na observação visual do local com recurso aos meios necessários de acesso à zona inferior do tabuleiro”, adiantou, referindo que o relatório será apresentado no prazo de seis semanas.

Os dois municípios vizinhos vão financiar a realização da inspeção à ponte, cabendo a cada um assegurar 50% do valor, o que corresponde a um investimento de quase 10.500 euros.