GNR detém alegado traficante em Sines e apreende 2.180 doses de haxixe

Um homem, de 38 anos, foi detido pela GNR por alegado tráfico de droga no concelho de Sines, no distrito de Setúbal, tendo os militares apreendido 2.180 doses de haxixe, revelou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR, avançou que a detenção ocorreu no sábado, durante uma ação de patrulhamento efetuada por militares do Posto Territorial de Sines, que detetaram uma viatura parada na Zona Industrial e Logística da cidade alentejana.

“Ao abordarem o condutor, (os militares]) verificaram que este mantinha um comportamento suspeito, tendo sido realizada uma revista de segurança ao indivíduo e detetadas duas doses de haxixe”, disse a Guarda.

No decorrer das diligências policiais, a GNR apurou que o suspeito “tinha mais estupefacientes em casa”, o que levou a uma busca domiciliária que culminou com a apreensão das 2.180 doses de haxixe, um telemóvel, uma faca utilizada no corte de estupefaciente e 40 euros em numerário.

O homem foi constituído arguido e, de acordo com a Guarda, vai ser presente ainda hoje ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, também no distrito de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.