Garcia de Orta regista hoje o número mais baixo de doentes com Covid de fevereiro

Estão internados no Hospital Garcia de Orta 156 doentes positivos à Covid-19, dezoito dos quais em UCI. O pico foi atingido no dia 4 de fevereiro, com 256 internamentos, com 32 doentes nos cuidados intensivos.

A baixa de incidência da Covid-19 também a fazer-se no hospital Garcia de Orta, com o registo de hoje, 23 de fevereiro, a dar conta de 156 doentes internados, dezoito dos quais na Unidade de Cuidados Intensivos e doze internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária.

É o registo mais baixo relativo ao mês de fevereiro, durante o qual o pico de internamentos por Covid-19 registou-se no dia 4, com 256 internamentos, 31 dos quais nos cuidados intensivos.

De dia 1 a 15 de fevereiro o número de doentes internamentos pela doença foi sempre superior a 200 casos, com vários dias seguidos perto dos 250 internamentos. No caso de doentes em cuidados intensivos rondou sempre os cerca de 30 pacientes em estado grave.

No registo de hoje, o Garcia de Orta indica que “a demanda do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória, continua a baixar”.

Os responsáveis hospitalares insistem para que em caso de doença aguda a população deve contatar em primeiro lugar o médico de família/centro de saúde, reservando a unidade hospitalar para situações mais complexas, graves e urgentes.