Garcia de Orta volta a baixar hoje número de internamentos

O número de internamentos por Covid-19 era ontem 147, e hoje baixou para 134, mantendo a sequência de redução desde os últimos dias. Nos cuidados intensivos estão 18 doentes.

O Hospital Garcia de Orta regista hoje, dia 25 de fevereiro de 2021, um total de 134 doentes positivos por infeção por SARS-COV-2, dos quais 104 estão internados em enfermaria, 18 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 12 doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

Segundo a unidade hospitalar de Almada, também a demanda do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória, voltou a baixar.

Para manter esta diminuição de afluxo de doentes, os responsáveis do Garcia de Orta apelam que em caso de sinais e sintomas, compatíveis com doença respiratória, a população contacte primeiro o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – Linha SNS 24 (através do 808 24 24 24), contacte as ADRC – áreas dedicadas para doentes respiratórios. No ACES Almada e Seixal, as ADR da Trafaria e do Seixal funcionam até às 20h00.

Em situação de doença aguda, o Hospital Garcia de Orta aconselha a população a contactar em primeiro lugar a Médico de Família/Centro de Saúde, reservando as situações mais complexas, graves, e urgentes para serem assistidas no hospital.