CIMBAL promove curso de sensibilização para os resíduos de construção

Desenvolvido pela Associação Smart Waste Portugal, o curso em formato online e com a duração de quatro semanas, pretende sensibilizar os formandos para organizarem uma cadeia de Resíduos de Construção e Demolição (RCD) mais sustentável.

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e a Associação Smart Waste Portugal estão a promover um curso de “Resíduos de Construção e Demolição: Prevenção e Valorização”, com 69 formandos do Baixo Alentejo.

Com a duração de quatro semanas, o curso e-learning, no âmbito do projeto (Des)construir para Economia Circular teve início a 15 de fevereiro e tem como objetivo promover ações de educação/sensibilização. Dirigidas aos diversos agentes ao longo da cadeia associada aos Resíduos de Construção e Demolição (RCD), apoiando a sua interação, o curso pretende promover uma organização da cadeia de valor mais sustentável, em linha com os princípios da economia circular.

O curso com o tema “Resíduos de Construção e Demolição: Prevenção e Valorização”, conta com a participação de 69 formandos oriundos dos municípios da CIMBAL e das entidades parceiras deste projeto.

Segundo a nota de imprensa da CIMBAL, a presente Edição do Curso não tem ainda em consideração o novo Regime Geral de Gestão de Resíduos – Decreto-Lei n.º 102-D/2020 de 10 de dezembro, que produz efeitos a 1 de julho de 2021.  Segundo a CIMBAL, o curso foi desenvolvido em colaboração com a Universidade do Porto e encontra-se alojado na Plataforma da Academia UP.