Município de Alter do Chão requalifica coreto

A estrutura localizada no Largo Barreto Caldeira está a ser alvo de vários trabalhos de conservação e restauro. A autarquia vai também montar uma nova instalação elétrica para ter uma luz de presença.

O coreto, espaço que serviu a cultura durante o século passado está hoje a ser requalificado, no âmbito de um projeto que contempla o restauro dos azulejos, dos elementos pétreos e da estrutura metálica.

O município informa ainda que irá instalar uma nova rede elétrica, que permitirá ao espaço ter com uma luz de presença que, à sua passagem, não deixa ninguém indiferente”.

Citado num comunicado, o presidente da câmara municipal, Francisco Reis, considera a requalificação “essencial numa estrutura há décadas carenciada de atenção”. Segundo o autarca, esta é uma estratégia de renovação de um concelho que “já apresenta alguns resultados, tem passado pelo melhoramento contínuo em diversas vertentes, sendo a valorização patrimonial, cultural e histórica uma parte importante desse mesmo plano”.

O autarca adiantou ainda que assim que seja possível, a câmara vai fazer uma intervenção, desta vez na freguesia de Cunheira.