Grândola vai requalificar estrada que liga a aldeia Justa e Cadoços

A intervenção com um valor de 743 mil euros irá requalificar o pavimento rodoviário e renovar infraestruturas de água, drenagem pluvial, esgotos, rede elétrica e iluminação pública na estrada 543.

A câmara de Grândola aprovou a abertura do concurso público da 1.ª fase de beneficiação da estrada 543, que liga o troço entre a aldeia da Justa e o entroncamento para os Cadoços.

A intervenção, com um valor de 743 mil euros, contempla o aumento da zona urbana em cerca de 250 metros, a requalificação de cerca de 500 metros de pavimento rodoviário e a renovação e construção de infraestruturas de água, drenagem pluvial, esgotos, rede elétrica e iluminação pública.

Num comunicado enviado pela autarquia, esta informa que será introduzida sinalização dissuasora de velocidade, bem como, duas passagens de peões sobre-elevadas, para incrementar a segurança na circulação de peões.

De acordo com o município, a curto prazo, vai avançar a 2.ª fase desta requalificação – que abrange o troço entre Água Derramada e o limite do concelho de Grândola.