IPS estreia Semana da Empregabilidade em formato online

Na edição deste ano participam mais 150 empresas e organizações, que marcarão presença em sessões de apresentação e de recrutamento.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) já está em contagem decrescente para mais uma Semana da Empregabilidade, organizada em parceria com a Associação Académica (AAIPS), que decorrerá entre 8 e 12 de março, pela primeira vez em formato online.

Na 7ª edição da iniciativa, participam mais de 150 empresas e organizações, que marcarão presença em sessões de apresentação e de recrutamento, possibilitando a interação direta entre os estudantes e os potenciais empregadores.

O programa de conferências, que anualmente reflete sobre a atualidade do mercado de trabalho, este ano debruça-se sobre as temáticas “Profissional do Futuro”, “Diversidade e Inclusão” e “Igualdade de Género”, estando também prevista a ação de networking “À conversa com…”, que dará aos estudantes a oportunidade de colocar questões e partilhar experiências, num registo informal, com representantes de várias organizações.

Uma das componentes mais aguardadas pelos futuros diplomados do IPS é a Feira de Emprego que, a decorrer nos dias 10 e 11, será novamente uma montra privilegiada de oportunidades de trabalho, desta vez em formato virtual.

Para encerrar, a 12 de março, pelas 10h00, está agendado um workshop sobre LinkedIn conduzido pelo formador Pedro Caramez, um dos principais especialistas nesta rede profissional.