Elvas entrega cabazes alimentares a 900 famílias do concelho

A medida visa apoiar famílias do concelho cujos alunos são beneficiários dos escalões A e B do apoio social e estudantes desde o pré-escolar ao secundário.

A câmara de Elvas vai entregar cabazes de alimentos às cerca de 900 famílias com alunos beneficiários dos escalões A e B do apoio social e que frequentam o ensino pré-escolar, básico e secundário nos moldes do ensino à distância.

“Cada família vai receber um conjunto de alimentos essenciais: leite, arroz, massa, grão, feijão, tomate, farinha, atum, azeite, óleo, bolachas e cereais”, produtos provenientes do comércio do concelho que vão ser “entregues devidamente acondicionados”, refere a autarquia em comunicado.

Esta medida, que faz parte das 35 ações de apoio a famílias e empresas de combate à consequência da pandemia, visa apoiar os agregados a fazer face ao acréscimo de encargos que passam a ter, “pelo facto dos seus filhos estarem a almoçar em casa, em vez de ser no estabelecimento escolar onde a refeição é gratuita”, lê-se na mesma nota.

A entrega dos cabazes alimentares em março, entre os dias 8 e 12, é referente ao mês de fevereiro e, em abril, vão ser distribuídos os alimentos correspondentes ao mês de março.