Remoção de coberturas com amianto nas escolas de Setúbal está na fase final

A operação de substituição das coberturas em fibrocimento nas cinco escolas do concelho, algumas geridas pelo Estado, está a ser liderada pela autarquia.

Financiada a 100% por fundos comunitários, estas intervenções no âmbito do despacho governamental, abrange as escolas básicas de 2º e 3º ciclos de Aranguez e Azeitão e a Escola Secundária D. Manuel Martins, da tutela do Estado, assim como as escolas básicas de 1º ciclo de Santa Maria e das Amoreiras, estabelecimentos da responsabilidade da autarquia.

Neste momento, os trabalhos executados por fases, estão centrados na secundária D. Manuel Martins, na EB 2,3 de Azeitão e na EB de Santa Maria. Na próxima semana, as intervenções chegam à escola básica das Amoreiras. Em Araguez, as obras arrancam nas férias letivas de verão.

Com estas intervenções, “completa-se a remoção das coberturas de fibrocimento em todos os edifícios escolares do Setúbal, depois de o município, no âmbito deste processo, já haver substituído as coberturas das escolas do 1.º ciclo dos Arcos, de São Gabriel, do Monte Belo, da Azeda e do Peixe Frito”, refere a autarquia em comunicado.