Moura aprovou a proposta de abertura de concurso público para a execução da empreitada de remodelação da Escola básica dos Bombeiros Voluntários de Moura. A publicação do referido concurso em Diário da República deverá acontecer até ao final desta semana.
O futuro Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura integra a 1ª fase de renovação da Rede Escolar da cidade. A intervenção vai adaptar o edifício existente e ampliá-lo “de modo a conferir-lhe os índices de segurança adequados e criar espaços fluídos, com áreas de aulas, de recreio, de trabalho, de permanência e de encontro entre alunos, pais, docentes e auxiliares”, o que permite o desenvolvimento da atividade educacional e da delineação de um percurso educativo de sucesso, refere em comunicado a autarquia.
Em declarações enviadas ao Semmais Digital, o presidente da câmara, Álvaro Azedo, afirma que este projeto “é uma ambição deste Executivo desde a primeira hora, porque consideramos que as nossas crianças e os professores e os funcionários têm de ter todas as condições para realizarem um bom trabalho. Acreditamos que o Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura irá ser um exemplo entre os centros escolares do distrito”.
A empreitada, representa um investimento de quase três milhões de euros, estando prevista a sua conclusão dentro de 18 meses e “contempla a instalação da Biblioteca/Ludoteca, 8 salas de 1º ciclo, 2 salas de pré-escolar, refeitório e cozinha, sala de atividades, sala polivalente, laboratório, 4 gabinetes de trabalho, salas de atividades, hortas pedagógicas, parque infantil e espaços exteriores cobertos e descobertos”.