Apesar de ter sido o nome melhor colocado na sondagem que o PS mandou testar como putativa candidata à câmara de Setúbal, Ana Catarina Mendes, líder parlamentar dos socialistas, está cada vez mais afastada de ser escolha.
As fontes oficiais contatadas pelo Semmais insistem que “essa continua a ser uma das hipóteses” com o objetivo de “uma aposta muito forte” do partido para reconquistar o município sadino, mas o nosso jornal sabe que Ana Catarina Mendes não deverá avançar.
Para além do nome da ex-líder distrital dos socialistas, a sondagem do PS incluiu também os nomes de Paulo Lopes, presidente da concelhia de Setúbal, e Fernando José, deputado, sendo que Ana Catarina Mendes foi de longe a mais referenciada e com maior notoriedade. “Embora não esteja excluída, porque nada está decidido, não deverá candidata”, garantiu ao Semmais uma fonte das cúpulas do Largo do Rato.
E também não é de afastar a possibilidade que nenhuma das outras hipóteses venham a encabeçar a lista do PS em Setúbal. “O que podemos garantir é que será sempre um candidato para ganhar a câmara, porque Setúbal precisa de mudar em nome do seu desenvolvimento e do seu futuro enquanto grande metrópole desta nossa região”, afiançou outra fonte.