Garcia de Orta registava hoje, 22 de março, 51 doentes internados com Covid-19

Estão neste momento internados no Hospital Garcia de Orta 51 doentes, seis dos quais em unidade de cuidados intensivos.

O Hospital Garcia de Orta registava hoje, 22 de março, segunda-feira, um total de 51 doentes internados por Covid-19, dos quais seis em cuidados intensivos e dois em unidade de hospitalização domiciliária.

Os números mantêm-se na média das últimas semanas, com ligeira descida dos internamentos em cuidados intensivos, após um período mais complicado com a unidades hospitalar de Almada a chegar a uma média de 250 internamentos e a ser obrigada a enviar doentes para outros hospitais da zona de Lisboa, Algarve e Norte do país.

Nesta fase de gradual desconfinamento, os responsáveis hospitalares a apelar à população que em caso de doença respiratória seja contatado primeiro o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – Linha SNS 24 (através do 808 24 24 24), e à ADRC – Área dedicada para doentes respiratórios.

Segundo a nota do Garcia de Orta, no ACES Almada- Seixal, atualmente a ADR do Seixal (instalada no complexo desportivo Carla Sacramento) “dará resposta às necessidades de saúde da população dos municípios de Almada e do Seixal, funcionando todos os dias das 13h00 às 20h00.

Já no caso de doença aguda, o Hospital Garcia de Orta aconselha a população a contactar em primeiro lugar o Médico de Família/Centro de Saúde, reservando as situações mais complexas, graves e urgentes para serem assistidas no hospital.