GNR deteve um homem por violência doméstica no Laranjeiro

Detido foi presente hoje ao Tribunal Judicial do Seixal, tendo sido aplicadas medidas de coação de proibição de contacto e aproximação da vítima e do filho.

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada, deteve, ontem, um homem de 29 anos por violência doméstica, na localidade do Laranjeiro.

“Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor manteve uma atitude agressiva e controladora para com a vítima, sua ex-companheira de 45 anos, durante a relação de 11 anos, sujeitando-a a agressões físicas e ameaças psicológicas, condicionando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida. Após diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção”, lê-se numa nota da GNR de Setúbal.

O detido foi presente hoje ao Tribunal Judicial do Seixal, tendo sido aplicadas medidas de coação de proibição de contacto e aproximação da vítima e do filho, controlado por pulseira eletrónica, e apresentações semanais no posto policial da área de residência.

A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).