Garcia de Orta tem registado ligeiro aumento de internamentos Covid-19

No espaço de duas semanas a unidade hospitalar conta com mais uma dezena de internamentos por Covid.19. Os números de doentes em cuidados intensivos têm-se mantido estável.

O Hospital Garcia de Orta (HGO) regista hoje, dia 29 de março de 2021, um total de 60 doentes positivos por infeção por SARS-COV-2, dos quais 48 estão internados em enfermaria, 5 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 7 doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

Os responsáveis hospitalares continuam a aconselhar que em caso de sinais e sintomas, compatíveis com doença respiratória, a população deve contactar primeiro o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – Linha SNS 24 (através do 808 24 24 24), contacte a ADR – Área dedicada para doentes respiratórios.

Para este efeito, o ACES Almada-Seixal, atualmente a ADR do Seixal (instalada no complexo desportivo Carla Sacramento) dará resposta às necessidades de saúde da população do município de Almada e do município do Seixal, funcionando todos os dias das 13h00 às 20h00.

Em situação de doença aguda, o HGO aconselha a população a contactar em primeiro lugar o Médico de Família/Centro de Saúde, reservando as situações mais complexas, graves e urgentes para serem assistidas no hospital.