Setúbal atribuiu nome da antiga vereadora Paula Costa a uma avenida da cidade

Na cerimónia de descerramento da placa toponímica, estiveram presentes a presidente do município, vereadores e deputados municipais e o presidente da União das Freguesias de Setúbal, assim como representantes da família da homenageada.

A nova Avenida Paula Costa situa-se numa via criada recentemente e localizada entre as avenidas dos Ciprestes e de Moçambique, num dos limites do Parque Urbano da Várzea, uma futura área de lazer da cidade sadina.

Na cerimónia de descerramento da placa toponímica, Maria das Dores Meira, presidente da câmara de Setúbal, enalteceu as qualidades de Paula Costa, nascida em 1937 e falecida em 2014, considerando-a “uma grande setubalense”.

Já o deputado municipal eleito pelo Partido Socialista (PS) Vítor Ferreira destacou a homenageada como uma “referência política” e relembrou a “sua frontalidade” e “solidariedade”.

Natural de Setúbal e militante do PS, Maria Paula Cabral da Silva Costa integrou a Câmara Municipal de Setúbal em quatro mandatos, entre 1983 e 1997, tendo sido responsável também pelo desenvolvimento de um conjunto de iniciativas culturais, desportivas e recreativas do concelho.

Paula Costa, que na autarquia exerceu a função de vereadora em diferentes pelouros, como Cultura, Educação, Atividades Económicas e Mercados e Feiras, faleceu a 13 de agosto de 2014, em Setúbal, aos 77 anos.