Comando Territorial de Setúbal realiza 44 detenções

Na fiscalização ao trânsito foram detetadas 1 044 infrações, destacando-se, no âmbito do Código da Estrada 433 por excesso de velocidade.

No âmbito de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, o Comando Territorial de Setúbal deteve 44 pessoas no distrito, na semana de 19 a 25 abril.

Entre os delitos destacam-se dez por condução ilegal; sete por condução sob efeito de álcool; dois por roubo; dois por furto; um por violência doméstica e um por tráfico de estupefacientes.

Foram ainda apreendidas 848 doses de heroína; 45 doses de haxixe; 16 doses de cocaína; três armas de fogo; uma réplica de arma de fogo; uma arma de ar comprimido; diversas munições de diversos calibres; quatro armas brancas; quatro artigos pirotécnicos; dois veículos; diverso material de acondicionamento e transporte de estupefaciente e 250 euros em numerário.

Na fiscalização ao trânsito foram detetadas 1 044 infrações, destacando-se, no âmbito do Código da Estrada 433 por excesso de velocidade; 75 por irregularidades na iluminação; 25 por falta de inspeção periódica obrigatória; 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 18 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e sete por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Quanto à sinistralidade registaram-se 117 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e 22 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral foram passados 87 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e na fiscalização no âmbito da Operação Covid-19 foram identificados 160 cidadãos em festas ilegais; passados 37 autos de contraordenação por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário e seis autos de contraordenação a estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.